gov.br

Farmácia Escola

Elixir de Aroeira

Descrição:

Este produto é formulado a partir das cascas de Myracrodruon urundeuva, conhecida popularmente como Aroeira do Sertão que possui substâncias com propriedades antiinflamatórias e cicatrizantes. É indicado para o tratamento de úlceras e gastrites.

A aroeira é rica em taninos(substâncias com propriedades adstringente), possuindo também chalconas denominadas urundeuvinas A e B. Estas últimas  apresentam propriedades antiinflamatórias por ação antibradicinínica. A combinação dos efeitos citados acima resulta numa ação cicatrizante e antiinflamatória de elevada utilidade nos casos de gastrite e úlceras.

Modo de usar:

Duas colheres de sopa ao dia tomada antes das refeições

Advertência:

Não utilizar este medicamento em caso de hipersensibilidade e alergia a qualquer componente da fórmula.

Referência:

Bula do medicamento